terça-feira, 6 de março de 2007

Interpraias - Balneário Camboriú


Manhã de domingo com muito sol, resolvemos dar uma volta com a LT até a Interpraias.
Para pegar a Interpraias, você deve seguir pela BR101 sentido sul, passar por Balneario Camboriú e logo depois do morro do Boi, entrar á direita passar por baixo da BR, virar á esquerda e logo depois novamente virar á direita.
Sem dúvida alguma, percorrer os 28 km da Interpraias de moto em uma manhã ensolarada é indiscritível , pois a estrada percorre uma das mais belas paisagens do Brasil, sempre á beira mar e com as montanhas á sua esquerda.
Íamos bem devagar, acelarando de leve a K1200, com o capacete aberto para sentir a brisa fresca que vinha do mar.
A cada morro que subiamos, uma sensação gostosa de poder sentir o prazer que é andar de moto nesta rodovia.
Em uma destas subidas, passamos por 2 bicicletas sendo empurradas morro acima por 2 heróis, que embora com a manhã ainda fresca, estavam já molhados de suor. Estavam percorrendo o Brasil de Bicicleta e já tinham conhecido todo o litoral sul, desde Porto Alegre.
Em cada uma das bicicletas, 2 bandeiras do Brasil preso a elas.
Eu também tenho uma bandeira do Brasil preso á minha LT, mas na hora pensei: eu aqui, todo confortável e acelerando a LT, orgulhoso de minha bandeira que vejo seu tremular pelo retrovisor, e estes 2 heróis anônimos empurrando suas bikes, também devem sentir-se orgulhosos da bandeira que levam. Só que o esforço deles, é muito maior do que o meu...
Na segunda feira, conversando com um amigo meu, me disse que os tinha visto já na BR 101, perto de Joinvilhe. Perguntei sobre as bandeiras o que de pronto me respondeu:
- SIM estes mesmos!! e tinham 2 bandeiras grandes presas em suas bicicletas.
Pena que nem todos os brasileiros tenham orgulho da bandeira do Brasil.
De toda forma, acho que o orgulho deles é maior do que o nosso, pois carregá-la Brasil afora pedalando uma bicicleta, mostra o quanto Brasileiros, com "B" maiúsculo eles são.
Boa sorte a eles, que continuaram sua marcha rumo ao norte e só Deus sabe onde estão neste momento.
Por hoje é só...

Nenhum comentário: