domingo, 25 de fevereiro de 2007

Bar do Arantes - Ilha de Florianópolis




Sábado de Sol, saída cedo de Blumaneu rumo a Ilha de Floripa onde o objetivo, depois de pegar o pessoal de SP que lá estava, era rumar para o Sul da Ilha, (Pântano do Sul), a fim de almoçarmos em um dos recantos mais encantadores da Ilha.
Pântano do Sul, beira mar, Bar do Arantes, onde chegamos por volta das 13:30 horas.
O Bar do Arantes, fundado lá pelos idos de 50, é até hoje dirigido pela mesma família e tem como principal atração, frutos do mar servidos sem luxo algum, á beira mar e longe dos agitos da Ilha, onde o sossego e a tranquilidade combinam com os divesos pratos saborosos, tornando-o seguramente um dos mais saborosos e exóticos restaurantes da ilha.
O ambiente do Bar do Arantes é único no mundo, caracterizado pelos milhares de bilhetes com mensagens deixados pelos visitantes pregado em suas paredes de madeira.
Os pratos, servidos á lá carte, tem um preço justo, destacando-se o peixe frito, os pratos de mariscos cozidos ao bafo, ostras e a moqueca de garoupa.
Pedido feito, conversa vai conversa vem, um aguardente de cana para animar a conversa antes da chegada dos pratos.
Por fim, a imagem do Atlântico ao fundo do Bar do Arantes, que nesta baía nada tem de revolto, e apresenta uma calmaria que convida qualquer um a ficar parado, sentindo a brisa que sopra no fim da tarde.
Promessa cumprida feita a Lalá, que no ano passado esteve conosco e prometemos a ela que retornaríamos ao Bar do Arantes quanto sua família estivesse passeando por Floripa.
Valeu Lá, a promessa foi cumprida.
Na saída, alguns barcos descançando sobre a areia branca e esperando a hora de voltar ao mar, onde fotografamos a mensagem da foto, que fala por si só.
Que Deus proteja a pescaria destes marujos do mar, e a nós também, para que possamos voltar novamente ao Bar do Arantes - Floripa - Brasil.
Por Hoje é Só.

Nenhum comentário: